A ordem veio direto de Kia Joorabchian presidente da parceira MSI, aos jogadores do Corinthians: evitar polêmicas sobre Marcelinho Carioca. Quando perguntados, os atletas e a comissão técnica não devem falar sobre o jogador que está treinando isolado do elenco. Kia acredita que quanto mais discreto for esse assunto melhor para o time.
?Já respondi inúmeras vezes sobre o Marcelinho. Ele ficará treinando do jeito que está fazendo, sozinho. E após a libertadores passa a ficar com o grupo. Só depois. Estou cansado de falar sobre esse assunto?, disse Kia..
Marcelinho é um assunto desagradável. Há constrangimento generalizado quando precisam falar sobre o atacante, de 35 anos. ?Já falei demais sobre ele. Sou apenas um atleta. Ter o Marcelinho ou não no time não é problema meu. Até porque quem decide é a diretoria da MSI e do Corinthians. Não tenho de ficar falando sobre isso?, desabafa Ricardinho. Marcelo Mattos é outro que acata a ordem à risca: ?Não escolho quem será contratado para jogar comigo. Cuido da minha carreira, de fazer tudo o que posso pelo Corinthians, seja quem for o meu companheiro. Se for o Marcelinho, ótimo. Se não for, não posso fazer nada.? Nilmar também não fala: ?Por favor, falar do Marcelinho Carioca de novo, não. Não sou quem decido.? Há apenas um defensor do jogador: Carlos Alberto.?Se fosse por mim ele já deveria estar no clube há muito tempo. Mas não decido nada.? (AE)