São Paulo – Kia Joorabchian afirmou ontem que não existe nenhuma possibilidade de o presidente corintiano, Alberto Dualib, afastá-lo do Parque São Jorge e deixou claro que, se o dirigente continuar pedindo sua saída, pode se dar mal. ?Só saio da MSI se eu quiser. E, se eu sair, os investidores (MSI) também saem?, declarou Kia, por telefone, a um repórter da TV Globo.

continua após a publicidade

Dualib fez o que prometera e se reuniu ontem, em Londres, com Boris Berezovski, magnata russo que tem ligação com os investidores da MSI e com Kia. Ele pediu a saída do iraniano do comando da parceria, mas não conseguiu convencer o russo. A Agência Estado

apurou que Berezovski chegou a ser irônico com Dualib. O presidente corintiano alegou que Kia não está indo bem em seu trabalho e, por isso, gostaria que a MSI o trocasse por outra pessoa. ?Por que o senhor está tão bravo com o Kia? O Kia não está indo bem, ele está ótimo?, rebateu Berezovski. ?O Corinthians tinha dívidas e problemas e agora tem o maior patrocínio do Brasil, um time forte e está entre os primeiros no campeonato.?

As declarações do magnata russo, bastante ligado a Kia, deixaram clara sua intenção de não se intrometer nesse caso e de convencer Dualib a desistir da idéia de mudanças. O dirigente do Corinthians bem que tentou, mas não sensibilizou Berezovski. Dualib usou até o nome do atacante Robinho na reunião. ?O Kia foi louco de comprar o Tevez (por US$ 22 milhões). Eu tinha sugerido a ele que comprasse o Robinho por US$ 8 milhões?, disse Dualib ao russo.

continua após a publicidade

Os dois vão voltar a se encontrar hoje em Londres, mas dificilmente alguma coisa será modificada. Kia, que não cogita a idéia de deixar a parceria, afirmou ter intenção de entrar em contato com Dualib, ainda em Londres, para aparar as arestas. ?Persisto no meu objetivo de transformar o Corinthians no melhor time da América do Sul e no mais lucrativo?, comentou o iraniano, por meio de sua assessoria de Imprensa.

Rosinei sofre acidente

continua após a publicidade

São Paulo – O meia Rosinei, do Corinthians, sofreu um acidente de carro na noite de terça-feira e não pôde atuar ontem contra o Goiás pela Copa Sul-Americana. O jogador, no entanto, passa bem.

Rosinei estava saindo do treino no Parque São Jorge, na região do Tatuapé, e indo para a concentração do time – em um hotel da Frei Caneca – quando bateu seu carro. Segundo o médico do clube, dr. Paulo de Faria, o meia de 22 anos havia acabado de fazer uma curva quando ocorreu o acidente. O jogador teria batido a cabeça e, na seqüência, reclamado de fortes dores, sendo encaminhando ao Hospital Santa Virgínia, onde foram realizados os primeiros exames – nenhuma lesão foi constatada.

O meia tem alta prevista para hoje pela manhã.