Sem contrato com o Milan, clube que defendeu no primeiro semestre de 2016, Kevin-Prince Boateng já acertou o seu destino para a próxima temporada do futebol europeu. Nesta terça-feira, o meio-campista ganês foi anunciado como reforço do Las Palmas, com contrato por uma temporada.

continua após a publicidade

Essa será a primeira experiência de Boateng em um clube da Espanha. E ela será logo por um time modesto das Ilhas Canárias, que terminou a última edição do Campeonato Espanhol na 11ª colocação, além de ter parado nas quartas de final na Copa do Rei.

continua após a publicidade

Antes de defender o Milan no início deste ano, Boateng teve uma passagem marcante pelo clube entre 2010 e 2013, sendo campeão italiano uma vez. Além disso, durante a sua carreira, o jogador, de 29 anos, já atuou por Hertha Berlin, Tottenham, Borussia Dortmund, Portsmouth e Schalke.

continua após a publicidade

Boateng também atuou pela seleção de Gana nas edições de 2010 e 2014 da Copa do Mundo. E ao anunciar a chegada do jogador, o Las Palmas mostrou a importância do reforço para o clube ao afirmar que ele é “sem dúvida o jogador estrangeiro mais importante contratado pelo clube em décadas”.

Antes de Boateng, o Las Palmas havia fechado a chegada de outros três reforços para a próxima temporada. O clube contratou o lateral-esquerdo português Hélder Lopes, o atacante croata Mako Livaja e o lateral-direito brasileiro Michel Macedo, campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro.