A meio-médio Ketleyn Quadros (até 63kg) vai tentar faturar a medalha de bronze no Mundial de Judô, que está sendo realizado em Budapeste. Nesta quinta-feira, ela vai disputar a repescagem após vencer as suas três primeiras lutas na competição, mas perdeu nas quartas de final para a polonesa Agata Ozdoba.

continua após a publicidade

Medalhista de bronze na Olimpíada de 2008 na categoria até 57kg, Ketleyn venceu as suas duas primeiras lutas no Mundial apenas no golden score, por wazari. Foi assim que a brasileira superou a equatoriana Estefania Garcia, a atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, e a austríaca Katrin Unterwurzacher, medalhista de bronze no Europeu deste ano.

continua após a publicidade

Nas oitavas de final, Ketleyn levou um wazari e aplicou dois para superar a filipina Kiyomi Watanabe. Nas quartas de final, no entanto, ela perdeu por wazari para a polonesa Agata Ozdoba.

continua após a publicidade

O resultado mandou Ketleyn para a repescagem, fase em que a brasileira terá pela frente a mongol Mungunchimeg Baldorj. Em caso de triunfo, ela vai disputar a medalha de bronze contra uma das judocas derrotadas nas semifinais da categoria até 63kg.

PENALBER E YUDI ELIMINADOS – Os dois brasileiros que competiram nesta quinta-feira na categoria até 81kg foram eliminados na segunda luta. Victor Penalber, bronze no Mundial de 2015, estreou em Budapeste com vitória sobre o sul-africano Dale Whittaker com dois wazaris e ippon por imobilização. Na segunda rodada, ele perdeu por ippon para o usbeque Davlat Bobonov.

Eduardo Yudi Santos, que disputou pela primeira vez uma edição do Mundial, superou com um wazari no golden score o canadense Etienne Briand. Na sequência, porém, perdeu por wazari para o búlgaro Iavaylo Iavanov.