O Brasil completou mais um dia sem medalha no Mundial de Judô nesta quinta-feira. Em Budapeste, Ketleyn Quadros chegou a sonhar com o bronze, mas caiu logo em sua primeira luta na repescagem e viu ruir a possibilidade de pódio. Mais cedo, Victor Penalber e Eduardo Yudi Santos já haviam sido eliminados precocemente.

continua após a publicidade

Medalhista de bronze na Olimpíada de 2008 na categoria até 57kg, Ketleyn competiu entre as judocas com menos de 63kg em Budapeste. Ela até começou bem e venceu suas três primeiras lutas, contra a equatoriana Estefania Garcia, a austríaca Katrin Unterwurzacher e a filipina Kiyomi Watanabe, mas caiu nas quartas de final para a polonesa Agata Ozdoba.

continua após a publicidade

Com a derrota, a brasileira precisava vencer duas lutas na repescagem para faturar o bronze, mas caiu logo na primeira. Décima sétima colocada no ranking da categoria, Ketleyn enfrentou a 18.ª, a mongol Mungunchimeg Baldorj, e foi derrotada por ippon, graças a uma imobilização.

continua após a publicidade

O resultado completou mais um dia de decepção para o Brasil em Budapeste. Afinal, Victor Penalber e Eduardo Yudi Santos foram eliminados em seus segundos combates nesta quinta-feira, na categoria até 81kg. Penalber caiu para o usbeque Davlat Bobonov, enquanto Yudi perdeu para o búlgaro Iavaylo Iavanov.

Em quatro dias de competição, o Brasil conquistou somente uma medalha até o momento. Entre os 11 judocas do País que entraram em ação, apenas Érika Miranda subiu ao pódio, ao faturar o bronze na categoria para atletas até 52kg.

A participação brasileira em Budapeste continua nesta sexta-feira, quando outras três judocas do País vão ao tatame. São elas: Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e

Samanta Soares (78kg).