Aniversariante da próxima quinta-feira, o atacante Kerlon, 22 anos, não é conhecido somente pelo “drible da foca”, mas também por suas constantes lesões, que o acompanham desde o seu primeiro clube profissional. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador já sofreu lesões graves nos joelhos e no tornozelo.
Com base nisto, o novo reforço do Paraná será observado de perto pelos médicos do clube. “Ele chegou e já está em avaliação médica e física. Estamos fazendo testes para ver as condições dele. Ele vem se recuperando de uma cirurgia
do tornozelo e está há seis meses sem jogar. Por isso, está bastante fora de forma”, disse o coordenador do Departamento Médico paranista, Mothy Domit, em entrevista ao Lancenet.
Segundo o médico, o atacante terá condições de jogo em três semanas, contradizendo as palavras do próprio Kerlon, que espera estrear diante do Atlético, na Arena da Baixada, no dia 6 de fevereiro.
Somente na Raposa, o jogador teve três contusões sérias – no tornozelo esquerdo e nos dois joelhos. Quando foi transferido para o Ajax, da Holanda, Kerlon sofreu uma nova lesão no joelho esquerdo.