Kerber vence Wozniacki na decisão de Stuttgart e fatura seu segundo título no mês

A alemã Angelique Kerber é a campeã da edição de 2015 do Torneio de Stuttgart. Neste domingo, ela fez a festa da torcida da casa ao derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki de virada e levantar o troféu da competição. Em pouco mais de duas horas, a número 14 do mundo venceu a quinta colocada do ranking por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/5.

E Kerber precisou de muita frieza para vencer neste domingo, depois que Wozniacki chegou a sacar para fechar o jogo no terceiro set. Com a vitória, a alemã faturou seu quinto título de simples na carreira, sendo o segundo na temporada. Ela já havia sido campeã em 2015 em Charleston, nos Estados Unidos, no início do mês.

O primeiro set foi amplamente dominado por Wozniacki. Segura no saque, a dinamarquesa não cedeu sequer uma oportunidade de quebra para Kerber. Em compensação, aproveitou uma das duas que teve, disparou alguns bons golpes e conseguiu a vantagem suficiente para largar em vantagem.

Mas a atuação convincente pareceu ter ficado mesmo no primeiro set. No segundo, Wozniacki voltou irreconhecível e se tornou presa fácil para a alemã. Kerber aproveitou o cochilo da adversária e pressionou, conseguiu duas quebras em quatro oportunidades e fechou com facilidade.

O terceiro e último set foi o mais equilibrado. Wozniacki conseguiu uma importante quebra no oitavo game e sacou para fechar o jogo. Chegou a abrir 30-15, mas aí cochilou de novo e permitiu que Kerber deixasse tudo igual. A oportunidade perdida tirou a dinamarquesa do jogo. A alemã aproveitou, conseguiu nova quebra no 11.º game e depois confirmou o saque para levar o troféu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo