Angelique Kerber voltou a oscilar nesta terça-feira, mas não decepcionou a torcida local em Nuremberg, na Alemanha. A tenista da casa, apesar da irregularidade, derrotou a checa Klara Koukalova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/2), e avançou às quartas de final em seu último torneio antes de Roland Garros.
Como já havia acontecido na estreia, Kerber oscilou no saque e sofreu três quebras, mesmo vencendo um dos sets por 6/1. Na rodada da abertura, ela já havia perdido o serviço para a jovem sueca Rebecca Peterson, que viera do qualifying. Nas duas partidas, a alemã soube tirar vantagem dos erros das rivais para superar a própria irregularidade.
Nas quartas de final, ela vai enfrentar a japonesa Misaki Doi, que avançou ao bater a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1. Se confirmar o favoritismo, ela terá uma adversária mais complicada pela frente na semifinal.
A eventual rival na semi sairá do duelo entre a italiana Roberta Vinci e a japonesa Kurumi Nara. Elas se enfrentarão nesta quarta. Para avançar, Vinci derrotou a checa Tereza Smitkova por 6/2 e 6/1. Nara, por sua vez, eliminou a suíça Stefanie Voegele por 6/3 e 6/4. Ainda nesta terça a italiana Karin Knapp derrotou a local Anna-Lena Friedsam por 6/1 e 6/3.