Depois de a bielo-russa Victoria Azarenka ter sido surpreendida na estreia, nesta quinta-feira foi a vez de a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de chave do Torneio de Tóquio, ser eliminada da competição. Atual tenista número 4 do mundo, ela caiu diante da alemã Angelique Kerber, que venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e se garantiu na semifinal no Japão.

continua após a publicidade

Com o expressivo resultado, a jogadora número 9 do ranking da WTA se credenciou para enfrentar na próxima fase a dinamarquesa Caroline Wozniacki, quarta cabeça de chave, que nesta quinta superou a checa Lucie Safarova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

Para ficar um passo da decisão na capital japonesa, Kerber aproveitou três de oito chances de quebrar o saque de Radwanska, que converteu o único break point cedido pela alemã em toda partida, cuja duração foi de apenas uma hora e 13 minutos.

A norte-americana Venus Williams, algoz de Azarenka, vice-líder do ranking mundial, também se garantiu nas semifinais nesta quinta-feira. A ex-número 1 do mundo avançou ao bater a canadense Eugenie Bouchard por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (4/7) e 6/3.

continua após a publicidade

Com isso, Venus lutará por uma vaga na final em jogo diante da checa Petra Kvitova, que precisou encarar uma rodada dupla nesta quinta para seguir viva em Tóquio. Primeiro a sétima cabeça de chave da competição derrotou a norte-americana Madison Keys por duplo 6/2, em jogo adiado que era para ter ocorrido na última quarta. E na sequência Kvitova passou pela russa Svetlana Kuznetsova por 6/4 e 6/1.

Kuznetsova, por sua vez, também enfrentou uma jornada dupla nesta quinta, pois o seu duelo diante de Sorana Cirstea, pela terceira rodada em Tóquio, havia sido paralisado devido ao mal tempo, na última quarta, quando a romena vencia o primeiro set por 4 a 1. E, na continuidade do confronto, a russa reagiu para vencer com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1. Em seguida, porém, Kuznetsova foi superada por Kvitova.

continua após a publicidade