A alemã Angelique Kerber até sofreu no primeiro set, mas mostrou porque é a cabeça de chave número 1 na segunda parcial e, com um “pneu”, fechou a partida diante da norte-americana Melanie Oudin, pela segunda rodada do Torneio de Washington. A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h20min, classificou Kerber para as quartas de final.
Número 9 no ranking da WTA, Kerber contou com os problemas da adversária no saque para conseguir seis quebras e, depois de um primeiro set disputado, arrancar com tranquilidade para a vitória na segunda parcial. Agora ela espera a vencedora do duelo entre Jana Cepelova e Magdalena Rybarikova para conhecer sua adversária.
Outra cabeça de chave classificada nesta quinta-feira foi a russa Ekaterina Makarova. A terceira favorita da competição não teve trabalho para atropelar a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em menos de uma hora. Agora Makarova terá pela frente quem passar do confronto entre Monica Niculescu e Madison Keys.
Quarta e quinta cabeças de chave, Alize Cornet, da França, e Sorana Cirstea, da Romênia também avançaram às quartas de final. Cornet derrotou a britânica Heather Watson por 2 sets a 0, com duplo 6/4, enquanto Cirstea passou pela norte-americana Alison Riske por 2 a 1: 3/6, 6/2 e 6/3. Em outra partida já finalizada, a argentina Paula Ormaechea contou com a desistência de Olga Puchkova no terceiro set para se classificar.