O São José dos Pinhais/Keltek perdeu ontem para o Rio de Janeiro/Telemar por 105 a 63 (53×38), dando adeus ao sonho de uma vaga na semifinal do campeonato nacional de basquete masculino. O confronto foi disputado no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, e embora o apoio da torcida tenha sido intenso, o time da casa pouco fez para segurar os visitantes.

continua após a publicidade

Os cariocas fecharam a série de quartas-de-final melhor de cinco jogos, com três vitórias. O São José esteve bem próximo de uma vitória apenas no primeiro jogo da série, disputado na última sexta-feira, quando foi derrotado por 95 a 94. No jogo de segunda (91×74), e no de ontem, a Telemar foi arrasadora, e não deu chances ao time do técnico Hugo Cabrera. ?É triste perder um playoff por três a zero, mas fomos derrotados por uma grande equipe que é a favorita ao título?, resumiu o treinador do Keltek.

Equipe de melhor campanha na fase de classificação, a Telemar teve o cestinha da partida de ontem: o ala/armador Marcelinho, com 26 pontos. Na equipe paranaense o principal pontuador foi o pivô Lucas Tischer, com 19 pontos. Na fase semifinal (melhor de cinco partidas), o Telemar terá como adversário o vencedor do confronto entre Universo/BRB (DF) e Uniara/Araraquara (SP). O time de Brasília lidera a série por dois a zero.

?O time foi perfeito taticamente. Fizemos uma excelente defesa durante toda a partida e no ataque tivemos um aproveitamento muito bom. O objetivo é o título, mas ainda temos muita estrada pela frente?, explicou o técnico Miguel Angelo da Luz, do Telemar.

continua após a publicidade