O São José/Keltek, um dos representantes do Paraná no campeonato nacional de basquete masculino de basquete, tem hoje um jogo decisivo. A partir das 20h, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, o time da casa recebe o Corinthians/UMC/Mogi, último colocado na tabela de classificação. Já o Londrina/Tim, terá um desafio dificílimo diante do líder Unitri/Uberlândia, na casa do adversário, também às 20h.

continua após a publicidade

O confronto de São José, no entanto, pode significar um divisor de águas para o São José/Keltek. Em caso de vitória, o representante joseense pode alcançar aproveitamento de 50%, figurando pela primeira vez na zona de classificação.

?Não é porque vamos jogar contra o lanterna que não vamos nos cercar de cuidados e desrespeitar o adversário. Eles já venceram um jogo no campeonato, e podem vencer novamente. Não podemos dar mole, senão eles podem complicar?, ponderou o técnico Hugo Cabrera. Hoje pela manhã, o time fará o último treino antes da partida.

Outros jogos cinco jogos completam a rodada: Liga Macaense (RJ) x Paulistano/Dix Amico (SP); Universo/Ajax (GO) x Joinville/FME (SC); Franca Basquete (SP) x COC/Ribeirão Preto (SP); Ulbra/Torres (RS) x Winner/Limeira (SP) e Pitágoras/Minas Tênis (MG) x Uniara/Araraquara (SP).

continua após a publicidade

Dono da ?área?

O dono do garrafão do campeonato nacional masculino de basquete não é nenhum gigante, tampouco pivô. Ricardo Probst, ala do Paulistano/UniFMU, é o principal reboteiro da competição, com média de 12,4 por jogo. Nesta sexta-feira, fora de casa, o ala integra a equipe diante do Liga Macaense, às 20h. A rodada terá outros seis jogos.

continua após a publicidade

A equipe paulista está em 13º lugar na classificação, com duas vitórias e cinco derrotas, enquanto o time carioca tem três vitórias, cinco derrotas e ocupa a 12ª posição na tabela. Com ?apenas? 2 metros, Ricardo é considerado baixinho entre os grandões que tomam conta do garrafão. Atrás dele no ranking dos melhores no fundamento estão os pivôs Macetão, da Ulbra, com 202 m e média de 10,3 rebotes por jogo, e William, de São José dos Pinhais, com 2,04m e 9,6 rebotes por jogo.