O São José dos Pinhais/Keltek volta a jogar hoje pela Nossa Liga de Basquete, diante de sua torcida, no ginásio Ney Braga, em São José. A partida está programada para às 20h, e o adversário será o lanterna Tahitian Noni / Jundiaí.
Líder da Conferência Sul, o São José luta pela sétima vitória. Já o time de Jundiaí, comandado pelo ex-armador da seleção brasileira, Marcel de Souza, entra em quadra pela sexta vez, em busca da primeira vitória na temporada de estréia.
Recém-criado, o time de Jundiaí, vem demonstrando evolução, apesar dos números desfavoráveis. Nos dois últimos jogos, a equipe perdeu apenas nos momentos finais.
Já pelo time da casa, o destaque é o conjunto, sob o comando do técnico Emerson Souza, que tem no experiente ala Wanderson um de seus comandantes em quadra. ?Temos que nos concentrar em cada jogo, uma vez que o campeonato está chegando a um estágio importante, onde se definem as posições.
A nossa equipe está crescendo no momento certo?, afirmou o ala, suspenso de competições da Fiba devido a doping.
Na classificação geral da Conferência Sul, o representante do Paraná ocupa a liderança, com 15 pontos, em nove jogos disputados (06 vitórias e 03 derrotas). Já por pontos perdidos, fica atrás do Ulbra/Torres, que ainda não perdeu, A Hebraica de São Paulo, Corinthians-RS e Uniara/Araraquara, todos com apenas uma derrota. O Tahitian Noni/Jundiaí ocupa a décima colocação, com cinco pontos.
Elogios
?Temos um time jovem e formado recentemente, com isso temos que trabalhar bastante o aspecto tático e físico. Só assim, podemos apresentar melhoras gradativas e pensar no primeiro resultado positivo?, afirmou Marcel.
?São José dos Pinhais vem realizando uma boa campanha e conta com jogadores de qualidade. Por isso, o jogo será muito difícil e teremos que contar com muita sorte para vencer?, analisa Marcel.