A novela segue se arrastando, mas agora Keirrison está ainda mais perto de ser jogador do Santos. O ex-atacante do Coritiba e Palmeiras viaja neste final de semana para a Itália para formalizar o seu desligamento da Fiorentina. Emprestado por um ano ao clube italiano, Keirrison foi dispensado no encerramento da temporada europeia. Após acertar a sua situação, ele terá a permissão do Barcelona para assinar contrato com o clube brasileiro.
“As negociações com o Barcelona estão estagnadas”, disse nesta quinta-feira um dos agentes de Keirrison, Marcos Malaquias. No entanto, outra fonte assegura que o empréstimo do jogador ao Santos, por um ano, deve ser confirmado no começo da próxima semana, após a assinatura da rescisão contratual do atleta com a Fiorentina.
Como de costume, a diretoria santista não fala de nomes, e até tentou esconder a viagem do diretor de futebol Pedro Luis Nunes Conceição, do gerente Paulo Jamelli e de João Vicente Gazolla, do departamento jurídico, à Espanha para negociar com o Barcelona.
Porém, todos os indícios são de que o novo centroavante santista será mesmo Keirrison, que chegará para a vaga de André, vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Keirrison foi vendido ao Barça em maio do ano passado por 14 milhões de euros e assinou por cinco temporadas. Consta que o seu salário no clube catalão é de 275 mil euros, mas, em conversa com Dorival Júnior, ele aceitou se enquadrar no teto do Santos, que é de R$ 160 mil mensais.
“Jamelli deixou recado para eu telefonar para ele e é possível que tenhamos novidades”, disse Dorival Júnior, no início da noite desta quinta. Mas, em seguida, o técnico desconversou. “Falar sem confirmação neste momento não é aconselhável. Prefiro aguardar pelo ok da diretoria.”