Keirrison é o novo centroavante do time de Neymar e Paulo Henrique Ganso. O ex-jogador do Palmeiras rescindiu seu contrato de empréstimo com a Fiorentina, da Itália, e deverá ser anunciado pelo Santos no início da próxima semana. Duas fontes ligadas ao jogador confirmaram a informação, nesta sexta-feira.

continua após a publicidade

A rescisão foi efetivada via fax, o que simplificou a desligamento do atleta. Em princípio, Keirrison e o seu empresário Marcos Malaquias viajariam neste final de semana para a Itália para tratar do fim do contrato. O clube italiano contratou o jogador por empréstimo de um ano no fim de janeiro e anunciou a sua devolução no encerramento da temporada europeia, há pouco mais de um mês.

Com o fim do vínculo, Keirrison foi cedido ao Santos pelo Barcelona, que detêm os direitos do atleta, a custo zero e por empréstimo de um ano. O acerto ocorreu na quinta-feira, segundo o diretor de futebol, Pedro Luís Nunes Conceição, em telefonema ao presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

“Mas, quem me conhece sabe o quanto sou cuidadoso. Por isso, só vou considerar Keirrison reforço santista quando estiver tudo preto no branco”, disse Ribeiro, nesta sexta. De acordo com informações da imprensa espanhola, o Barcelona aceitou emprestar gratuitamente o jogador na esperança de que ele recupere o seu futebol na volta ao Brasil. E, como recompensa, terá prioridade para contratar Neymar e Paulo Henrique Ganso. Há um ano, o Barcelona investiu 15 milhões de euros (R$ 41 milhões) na compra dos direitos econômicos do artilheiro junto à Traffic (80%) e Palmeiras (20%).

continua após a publicidade

O presidente santista explicou que Keirrison vai ocupar o espaço deixado por André, negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. “Percebemos que o nosso time iria sentir falta de um artilheiro, apesar de termos Marcel. E Keirrison é um jogador que se encaixa dentro das necessidades da nossa equipe, por ser um grande artilheiro e por já ter jogado sob o comando de Dorival Júnior, o que o conhece bem e pediu a sua contratação”, afirmou o presidente santista.