Será que contrato no fim é sinônimo de acomodação? Para o atacante Keirrison, não! Mesmo estando com o vínculo com o Coritiba se expirando em abril, o jogador diz que não só vai manter o ritmo como vai se esforçar ainda mais. Tudo para sair do Alto da Glória com mais um título no currículo e ainda buscar objetivos pessoais, como mais gols para continuar artilheiro e sensibilizar o técnico Dunga a lhe dar uma vaga na seleção brasileira enquanto veste a camisa do Coxa. Por isso, o K9 garante que nem está pensando se vai para o Palmeiras ou o futebol europeu em maio.
“Tive um ano passado maravilhoso e agora, retornando aos trabalhos físicos, estou muito feliz. Farei o melhor nessa pré-temporada para começar o Paranaense num ritmo bom. É uma competição de pontos corridos e temos que começar desde o primeiro jogo vencendo”, avalia o atacante. Para ele, é questão de honra cumprir o contrato com afinco.
“Eu sempre disse que ia cumprir o meu contrato. Vou procurar fazer o meu melhor até acabar, ajudar meus companheiros e fazer de tudo para que o Coritiba ganhe mais um título”, promete Keirrison.
Segundo ele, o intuito é jogar para o grupo, mas ele não esquece marcas próprias. “Sempre procurei primeiro pensar no Coritiba e depois no meu objetivo pessoal, mas os dois vão estar correndo juntos e espero que a gente ganhe esse título e eu consiga a artilharia também”, destaca o K9.
E a seleção? “Tenho esse objetivo de chegar lá e sempre digo que Deus vai me colocar no momento certo. Não quero estar na seleção somente para ir e voltar e sim para ficar”, aponta o artilheiro do Brasileirão-2008, que continua gerando muito interesse do Palmeiras e da Europa.
Mas, para Keirrison, o futuro pode esperar um pouco. “Eu nem penso que meu contrato vai acabar e para onde eu vou. Penso somente na competição”, diz. Isso, para ele, quer dizer que empenho não vai faltar enquanto estiver vestindo a camisa alviverde. “Estou procurando, já na pré-temporada, me preparar mais do que fiz no ano passado porque é um ano de cobrança e de responsabilidade maior. Vou tentar me concentrar cada vez mais”, finaliza Keirrison.