Keirrison já treina com bola e pode voltar em poucas semanas

Não é para já, mas o craque Keirrison aos pouquinhos está voltando à sua rotina diária no Coritiba. Ontem, para surpresa geral, ele treinou com bola. Isso mesmo. Ainda se recuperando da cirurgia de ligamento cruzado do joelho direito, o atacante foi liberado para trabalhar finalizações com o restante do elenco no Couto Pereira. Ele calçou mas chuteiras e bateu forte na bola, parecendo até que iria jogar e mostrando não ter perdido a categoria.

Por enquanto, ele ainda realizará mais alguns exames, mas a previsão de volta para o início de novembro deverá ser bem antecipada.

?Fui liberado só para fazer finalização, trabalho físico com bola vou fazer um teste na sexta-feira (amanhã) para ver como está a musculatura. Se estiver tudo em ordem já sou liberado para coletivos?, revelou Keirrison. De acordo com ele, a recuperação está superando as espectativas. ?Vou voltar aos poucos, hoje (ontem) eu treinei bem devagar, não senti nada de dor, e, se me sentir bem, volto antes dessa previsão?, apontou o atacante.

O teste que ele fará vai comparar a musculatura entre as pernas. ?É uma nova tecnologia para ver como é que está, ver se a musculatura direita está como a esquerda. Se estiver semelhante, eu posso voltar à atividade normal?, disse. Na recente passagem por Curitiba, o renomado médico norte-americano Freddie Fu e o coordenador médico do Coxa, Lúcio Ernlund, aprovaram a recuperação do atleta. ?Ele fez o teste em mim, viu que o joelho está ótimo e, agora, o mais importante é a musculatura, ver se está tudo certinho?, destacou.

Apesar das explicações do garoto, quem assistiu ao treino de ontem ficou mesmo surpreso com a volta repentina. ?Eu fico feliz por estar com os companheiros, que me dão bastante apoio, e vamos ver, daqui para frente, como vai ser?, comemorou. Para quem tinha um planejamento para voltar só no começo de novembro, deve esperar pelo ?reforço? para as próximas semanas. Depois dos chutes a gol, ele pôs novamente o tênis e voltou aos trabalhos físicos. Além dele, se recuperam de lesões, o atacante Vinícius, o zagueiro Batatais e o meia Renan.

Ânderson Gomes preocupa Bona

O atacante Ânderson Gomes virou a principal dúvida do Coritiba para a partida de amanhã contra o Paysandu. Ontem, ele reclamou de uma tendinite no joelho direito, foi poupado dos trabalhos e iniciou tratamento. ?A gente tirou ele para poupar. Ele vai concentrar, vai fazer tratamento intensivo e fará um teste no vestiário?, disse Walmir Sampaio, médico do Alviverde. Se o artilheiro do Coxa na Série B não puder atuar, Caio entrará no ataque.

De acordo com o técnico Paulo Bonamigo, as possibilidades de Ânderson entrar em campo são grandes. ?Ele vai descansar, temos 48 horas até o jogo, ele está numa forma extraordinária e, se perder dois ou três dias de treino, não é problema?, analisou o treinador. Caso ele não possa atuar, Bona diz que tem opções treinadas. ?Temos o retorno do Cristian, o Caio pode jogar mais adiantado, o William está voltando e as opções estão aí?, apontou.

No coletivo, o treinador promoveu as voltas do zagueiro Henrique e do meia Cristian à equipe. Assim, Douglão retorna ao banco. O mesmo acontece com Caio, caso Ânderson Gomes se recupere e atue. Os volantes Paulo Miranda e Egídio e o lateral-esquerdo Ricardinho, que estavam sentindo dores musculares, trabalharam normalmente. Já o atacante Alberto, com torcicolo, ficou de fora e ainda não sabe se estará à disposição para a partida contra o Papão.

Apresentação

O Coritiba apresentou oficialmente ontem o zagueiro Leandro, que veio da Adap. ?Estou muito feliz, não só na fase profissional como na vida também já que minha filha está para nascer. Deus está fazendo coisas muito boas na minha vida e espero saber aproveitar da melhor maneira possível?, declarou o defensor de 26 anos. No Coxa, ele assinou contrato até dezembro e já participou do coletivo de ontem no Alto da Glória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo