E não deu mesmo para o atacante Keirrison voltar aos gramados na partida de sábado contra o Vitória. Ontem, o atleta foi novamente avaliado e o departamento médico achou melhor segurar o jogador por mais uma semana. ?Quando um jogador volta de lesão existem três passos que devem ser seguidos. Primeiro fisioterapia, depois físico e por último trabalho com bola. Em todas as etapas o atleta está sendo avaliado e se houver necessidade ele fica mais tempo se recuperando em determinada etapa?, explicou Lúcio Ernlund, coordenador médico do Alviverde.

continua após a publicidade

Na terça-feira, contra o Caxias, o atacante sentiu a lesão. Saiu do jogo-treino mais cedo e voltou aos trabalhos fisioterápicos. ?O mais seguro é ele se recuperar por pelo menos mais uma semana para que volte sem o risco de sofrer uma nova lesão?, destacou o médico.

Sem Keirrison, mas com Jéci e Nenê de volta, o técnico Dorival Júnior deverá confirmar na tarde de hoje a formação para pegar o time baiano. Existe a possibilidade de uma mudança tática do 4-4-2 para o 3-5-2, mas tudo vai depender do treino que acontece no Couto Pereira. Para comandar o confronto, a CBF sorteou Célio Amorim, que será assistido por Ângelo Rudimar Bechi e Luís Alberto Kallenberger. O trio está lotado na Federação Catarinense de Futebol.

continua após a publicidade