Foto: Allan Costa Pinto

Atacante, que só atuou na estréia, não vê a hora de entrar em campo e ajudar o time a conquistar os três pontos.

continua após a publicidade

Se o Coritiba não terá a zaga titular e usará reservas que não vinham atuando, o ataque se reforça e muito para enfrentar o Internacional.

Após quase dois meses, o atacante Keirrison está de volta ao Alviverde e é a esperança de gols da torcida para a equipe ganhar a primeira partida fora de casa no Brasileirão.

Foram sete jogos assistindo ao time em altos e baixos pela televisão, mas K9 promete todo o empenho para ajudar o Coxa a engrenar na competição. E, caso marque, vai dedicar a conquista ao amigo Pedro Ken, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

?Se eu tiver a oportunidade vai ser para ele. É um amigo que, infelizmente vai ficar parado por um período grande, mas tenho certeza que a recuperação vai ser rápida e ele vai voltar para ajudar o Coritiba?, destaca Keirrison.

continua após a publicidade

Ele já queria jogar na semana passada, mas o técnico Dorival Júnior preferiu preparar melhor o jogador para não correr nenhum risco nessa volta. Por isso, a ansiedade do atacante.

?É uma felicidade muito grande. Estava na expectativa desse momento chegar logo. Estou muito feliz e 100% recuperado, que era o mais importante, e preparado para ajudar o Coritiba?, vibra.

continua após a publicidade

Por isso, ele nem lamenta quem não vai estar presente contra o Colorado na volta ao time. ?Infelizmente, a gente considera perda, mas temos jogadores que estavam sempre trabalhando forte e hoje está recebendo a oportunidade. Tenho certeza que eles irão responder e a gente vai fazer de tudo para conseguir essa vitória?, avalia.

O mesmo vale para K9, que estava só treinando e precisa também entrar no ritmo. ?O Campeonato Brasileiro exige bastante e a gente tem que procurar sempre melhorar. Fisicamente sempre procurei estar bem para que dentro dos jogos pudesse ajudar os companheiros?, garante.

E a artilharia? ?Olha, a competição é muito forte, os artilheiros já têm seis, vai ser difícil, mas dá para buscar. É um jogo difícil contra o Inter, mas o objetivo sempre foi pensar na equipe e vou trabalhar para conseguir as vitórias. A artilharia vai ser consequência. Lógico que eu vou ajudar os companheiros?, projeta Keirrison.

Como ele não marcou nenhum contra o Palmeiras, parte do zero e corre atrás de Alex Mineiro (Palmeiras) e Guilherme (Cruzeiro), que estão com seis tentos anotados. Dentro do Coritiba, quem tem mais é Hugo, que já marcou quatro gols.