Apresentado nesta segunda-feira (19) como o principal reforço do Palmeiras, o atacante Keirrison disse que está pronto para jogar, e que sua escalação depende apenas da vontade do técnico Vanderlei Luxemburgo. “Estou preparado, estava treinando no Coritiba, e agora só depende de o professor querer me escalar”, afirmou o jogador, durante sua apresentação – que foi também a do novo patrocinador do clube, a Samsung.
A tendência é que Keirrison viaje com o elenco, mas não jogue contra o Santo André, nesta quarta-feira, às 16h30, no jogo de abertura do Campeonato Paulista, em Ribeirão Preto. Assim, ele estrearia no sábado, contra o Mogi Mirim, na mesma cidade, ou apenas na semana seguinte, contra o Real Potosí, pela Libertadores.
Negociado com a Traffic desde o ano passado, Keirrison só chegaria ao Palmeiras em abril, e para antecipar sua vinda o Palmeiras teve de negociar com o Coritiba os 20% dos direitos econômicos sobre o jogador. Apesar da novela em que a negociação se transformou, o atacante contou que não se sente pressionado pelo mau começo de ano da equipe, que perdeu jogos-treino para Rio Claro e União São João, nos últimos dias.
“A torcida do Palmeiras sempre mostrou carinho por mim e espero corresponder dentro de campo. Estou acostumado com a pressão e aos poucos sei que o time vai mostrar que está preparado para lutar pelos títulos”, afirmou o jogador, que já vestiu o uniforme número 1 do Palmeiras com o logo da Samsung – a camisa verde-limão foi vestida pela apresentadora Adriane Galisteu, que já havia participado do lançamento do uniforme no ano passado.