A contratação de Keirrison pelo Barcelona depende de pequenos ajustes e pode ser anunciada hoje. O campeão europeu deve pagar 15 milhões de euros, ou R$ 41,4 milhões, pelo atacante que defende o Palmeiras desde o começo do ano. Deste valor, cerca de 2%, ou R$ 800 mil, caberiam ao Coritiba como um dos clubes formadores.
O procurador do K9, Marquinhos Malaquias, está há dias em Barcelona tentando fechar o negócio. Enquanto o isso, o atacante espera pelo desfecho em Curitiba, mas em silêncio.
Ontem, Keirrison visitou o Couto Pereira em companhia dos outros ex-ídolos alviverdes Henrique e Alex, mas, segundo os procuradores, não vai falar à imprensa até que a transação seja concretizada.
O outro sócio da empresa que representa o K9, Naor Malaquias, disse se o negócio for fechado Keirrison fará pré-temporada no gigante catalão. Depois disso, a comissão técnica definirá se aproveita o atacante já nesta temporada ou o empresta a outro clube.
A possibilidade do empréstimo é a mais provável. O Barcelona, que já tem os astros Messi e Henry, voltou a negociar a renovação do contrato do camaronês Eto`o, e tenta fechar a compra de David Villa, do Valencia, titular da seleção espanhola. Com pouco espaço diante de tantos astros, Keirrison poderia seguir ao próprio Valencia, como parte da negociação de Villa.