Keila Costa fica em último na final do salto triplo

A brasileira Keila Costa ficou em último lugar na final da prova do salto triplo no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado na cidade de Daegu, na Coreia do Sul. Com a marca de 13,72 metros no seu melhor salto, ela terminou a disputa apenas na 12ª colocação. A ucraniana Olha Saladuha faturou a medalha de ouro ao atingir 14,94 metros.

Keila Costa se classificou para a final apenas na 12ª posição, mas com a marca de 14,15 metros. Se repetisse o salto, ela terminaria a decisão desta quinta-feira em oitavo lugar. A brasileira queimou uma das suas tentativas na final e alcançou 13,71 e 13,72 metros nas outras duas, marcas bem inferiores ao seu recorde pessoal que é de 14,57 metros, obtido em 9 de junho de 2007.

Para faturar a medalha de ouro, Olha Saladuha superou a casaque Olga Rypakova, que é a atual campeã mundial indoor do salto triplo e ficou em segundo lugar com 14,89 metros. A colombiana Caterine Ibarguen, faturou a medalha de bronze com 14,84 metros.

200 METROS – A velocista Ana Cláudia Lemos da Silva não conseguiu se classificar para a final da prova dos 200 metros no Mundial de Atletismo, assim como Vanda Gomes. Nas semifinais, Ana Cláudia ficou em quarto lugar na sua série, com o tempo de 22s97 e terminou sendo eliminada.

O tempo registrado pela brasileira foi apenas o 11º das semifinais. A sua série foi vencida pela norte-americana Carmelita Jeter, que se garantiu na final com o segundo melhor tempo, com 22s47. A também norte-americana Shalonda Solomon foi a mais rápida, com 22s46.

Recordista sul-americana da prova, Ana Cláudia conseguiu avançar para as semifinais dos 200 metros ao terminar a sua eliminatória em terceiro lugar, com 22s96. Já Vanda Gomes parou nas eliminatórias. A brasileira ficou apenas na quinta colocação na sua série com o tempo de 23s70.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna