Nada como um dia após o outro. No último domingo, o sul-africano Kevin Anderson conquistou o título do ATP 500 de Viena, na Áustria, com uma vitória sobre o japonês Kei Nishikori. Nesta quinta-feira, o tenista oriental deu o troco. Pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na França, ganhou com autoridade por 2 sets a 0 – com um duplo 6/4, em 1 hora e 20 minutos.

continua após a publicidade

A vaga nas quartas de final do torneio parisiense veio com a quinta vitória de Nishikori em oito duelos contra Anderson no circuito profissional. Só nesta temporada foi o terceiro confronto entre os dois, sendo que o sul-africano havia vencido os dois primeiros – além da final em Viena, na semifinal do ATP 250 de Nova York, em fevereiro.

continua após a publicidade

O adversário das quartas de final será o suíço Roger Federer, que mais cedo derrotou o italiano Fabio Fognini. No confronto direto, o atual número 3 do ranking tem ampla vantagem. São seis vitórias contra apenas duas do japonês. A última vez que o tenista oriental venceu foi no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, em 2014.

continua após a publicidade

Em Paris, Nishikori corre atrás de uma vaga no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenista da temporada a partir do próximo dia 11 em Londres. Cinco já estão classificados: Federer, Anderson, o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o alemão Alexander Zverev. Assim como o croata Marin Cilic e o austríaco Dominic Thiem, o japonês está perto da classificação.