Kazu disputará Mundial pelo Sydney

Tóquio – O ataque do Sydney FC, da Austrália, no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, será reforçado pelo japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido no Brasil como Kazu. O jogador, de 38 anos, foi emprestado de novembro a janeiro pelo Yokohama FC, que disputa a Segunda Divisão da Liga Japonesa.

Kazu iniciou sua carreira no Brasil, onde chegou em 1982, aos 15 anos, para jogar no Juventus. Seu primeiro contrato profissional foi com o Santos. O veterano também passou por Coritiba e XV de Jaú. Na Europa, defendeu o Genoa, da Itália, e o Dinamo Zagreb, da Croácia.

Chamado em seu país de King Kazu (Rei Kazu), o atacante marcou 56 gols em 91 atuações pela seleção e foi o primeiro japonês a jogar na Europa.

No Mundial de Clubes, o Sydney, campeão da Oceania, vai enfrentar o costa-riquenho Deportivo Saprissa, representante da América Central e do Norte. O ganhador jogará a semifinal com o Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões.

O companheiro de ataque de Kazu deverá ser outro veterano: Dwight Yorke, de 33 anos, de Trinidad e Tobago, campeão europeu pelo Machester em 1991. Antes do Mundial, Kazu deve jogar quatro partidas do Campeonato Australiano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo