O piloto paranaense Kau Machado começa neste fim de semana (21 e 22) sua caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing 2005. A corrida que marca a abertura da temporada acontece na pista do Autódromo Internacional de Tarumã, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Bastante motivado com o início da competição, o piloto segue trabalhando forte na sede da Ávila Racing, em Curitiba, para acertar os últimos detalhes na sua pick-up Ford Ranger. "Finalmente está chegando a hora de ir para a pista pra valer. Os testes que venho realizando têm sido muito importantes. Espero um bom resultado neste fim de semana", afirma Kau.
Neste ano, a categoria continuará utilizando o gás natural veicular (GNV) como combustível e também a promover um campeonato de automóveis multimarcas no Brasil, contando com a participação dos modelos Ford Ranger, Dodge Dakota e Chevrolet S10. Para a temporada 2005 a categoria apresenta importantes novidades técnicas. Agora, as pick-ups contam com kits biturbo e um novo sistema de freios. "A categoria vem evoluindo a cada temporada. A implantação do kit biturbo aumentou a potência dos motores para mais de 300 cavalos. Mas isso também gerou uma carga maior no peso do equipamento. Acredito que apenas durante os treinos vamos saber realmente como está reagindo o carro", revela o piloto que embarca para Tarumã hoje.
A programação oficial da 1.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing tem início na sexta-feira com os treinos livres. Sábado acontecem mais três sessões de treinos e a tomada de tempos que define o grid de largada. A corrida, com 40 minutos de duração e parada obrigatória nos boxes para a liberação do segundo cilindro de GNV, acontece no domingo. A organização da categoria espera que mais de 24 pick-ups alinhem no grid.