Kau Machado fez pódio em Cascavel

O piloto Kau Machado conquistou neste domingo a terceira colocação na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, disputada na pista do Autódromo Internacional de Cascavel. Vindo de um segundo lugar na última etapa realizada em Londrina (PR), o piloto da equipe Avila Racing alcança em Cascavel o seu quarto pódio na temporada. A prova, que contou com 21 pilotos, teve bastante disputa do segundo colocado para atrás. O gaúcho Cláudio Ricci, que correu com o modelo Chevrolet S-10, conseguiu o melhor acerto para os 3.030 metros da pista cascavelense, e venceu a corrida de ponta a ponta. O também gaúcho Nelson Bazzo (Chevrolet S-10) cruzou a linha de chegada na segunda posição, seguido por Kau Machado, o melhor paranaense na prova, e dos gaúchos Abramo Mazzochi e João Campos.

Segundo Kau, que com os 12 pontos conquistados em Cascavel saltou da nona para a sexta posição na tabela de classificação, a sétima etapa foi bastante desgastante. O piloto, que corre com a pick-up Ford Ranger, largou na sexta posição, e logo na primeira curva perdeu três posições. "Fui avisado pela equipe que a largada tinha sido abortada. Aí acabei tirando o pé do acelerador. Quando vi, os adversários estavam me ultrapassando. Um erro básico que custou algumas posições", explica. Precisando, a todo custo, de um bom resultado, Kau impôs um ritmo forte, e volta a volta foi recuperando posições. Logo após assumir o quinto lugar numa ultrapassagem sobre o paranaense Emerson Duda, Kau foi bonificado com o acidente entre João Campos e Franco Stédile na briga pela terceira posição. Stédile rodou sua pick-up e foi parar fora da pista. Campos foi punido com um drive-thru pelo acidente.

Segundo Kau, o resultado em Cascavel mostra que a sua equipe ainda vai lutar pelas primeiras posições nas duas últimas etapas da temporada 2005: Guaporé e Interlagos. "A pista de Cascavel exige muita técnica. Qualquer erro aqui e você vai para fora da pista. Foi uma corrida muito difícil. Tive um carro equilibrado que me permitiu andar num ritmo forte em busca do resultado. Estou muito feliz com o trabalho realizado aqui em Cascavel. Cumprimos a primeira parte do nosso objetivo", diz Kau, referindo-se aos planos da equipe de conquistar três bons resultados nas três últimas etapas da temporada – Cascavel, Guaporé e Interlagos – para fechar a temporada 2005 entre os cinco primeiros colocados.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing será no dia 23 de outubro no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul. "Vamos dar seqüência no trabalho que está sendo feito e vamos tentar usar o bom momento para conseguir mais um resultado expressivo", finalizou o piloto.

Resultao oficial

1.º) Cláudio Ricci (RS/Chevrolet S10), 29min35s214; 2.º) Nelson Bazzo (RS/Chevrolet S10), a 3s425; 3.º) Kau Machado (PR/Ford Ranger), a 3s789; 4º) Abramo Mazzochi (RS/Chevrolet S10)s137; 5.º) João Campos (RS/Rod Ranger), a 10s137; 6.º) Kau Machado (PR/Ford Ranger), a 21s376; 7.º) Franco Stédile (RS/Ford Ranger), a 22s285; 8.º) Eduardo Freitas (RS/Ford Ranger), a 25s605.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo