Nas últimas etapas da Copa Petrobras Pick-up Racing, o piloto paranaense Kau Machado enfrentou inúmeros problemas originários por quebras inesperadas em seu carro. O piloto que sempre se posicionou entre os melhores da categoria, sofreu muito com a perda de posições e com a escassez de pontuação em momentos tão importantes do campeonato.

continua após a publicidade

Na 6.ª etapa, que aconteceu em setembro, em Guaporé, no Rio Grande do Sul, vivenciou um verdadeiro revira-volta em seu desempenho na temporada 2004. O piloto teve um inesperado estouro nos motores. "Terminei a corrida com o motor estourado, acabei rodando no meu próprio óleo. Se não fosse isso, teria fechado a corrida até entre os cincos primeiros, com certeza", afirma o paranaense.

Mais tarde, na etapa de Interlagos, largou na sexta posição, não chegou nem a completar a terceira volta. Novamente problemas no motor afastaram o piloto paranaense do pódio. "Se eu tivesse terminado essas três últimas corridas que quebrei, teria, pelo menos, uns 75, 85 pontos e estaria atualmente em uma situação bem melhor no campeonato", lamenta Kau.

Mas o piloto não desanima e pensa no futuro. Segundo ele, no próximo ano a sua equipe, Ávila Racing, voltará com novos acertos. "Independente da previsão do resultado para a etapa final, o trabalho feito ao longo do ano foi muito profissional. Isto refletiu diretamente nas nossas campanhas e patrocinadores", afirma Kau. "já estamos trabalhando muito para estarmos ainda mais fortes no ano que vem", completa.

continua após a publicidade

O último encontro da temporada da Pick-up Racing, onde será conhecido o campeão 2004, acontece neste domingo, no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. E lá, a briga fica entre os paranaenses e gaúchos, já que o título mais uma vez ficará na mão de um dos dois estados.