O Haras Belmont continua destacando-se em corridas de canchas, reta.  No último final de semana, o potro Katzin, que havia chegado terceiro para Zelador numa das seletivas do Turfe Paranaense, venceu a final da penca realizada em São Borja, Rio Grande do Sul, em 500 metros, defendendo a farda do Haras Belmont, sob os cuidados de Nelson Portela. Katzin, potro castanho escuro, filho de Dodge e Duquesa Seller (Jet Seller), é de criação e propriedade do Haras Belmont, das famílias Brunatto e Franceschi.

continua após a publicidade

Tarumã

As corridas do Tarumã continuam sendo realizadas com pouco delitos de raia. Na semana passada, mesmo com a participação de 28 estreantes, sendo 26 produtos de dois anos, apenas uma ocorrência foi registrada, referente a problema de partida. R.R.Oliveira declarou que K?Mpeão negou-se a largar atirando-se para dentro. A Comissão de Turfe multou em R$ 8,00, apenas três jóqueis por desvio de linha após a partida, R.Paloma (El Kebir), M.Marquez (Doce Doce) e Z.M.Rosa (I?M The Queen).

Suspensão

O treinador Carlos Pereira Gusso, porém, foi suspenso por 60 dias, infração do artigo 154 do Código Nacional de Corridas, por diferença para menos de peso na repesagem que provocou a desclassificação de Addis Abeba.

Aprendiz

Ingressou na Escola de Aprendizes do Tarumã, Paulo Alexandre Cardozo de Oliveira, quarta categoria, que gozará de 4 quilos de descarga. O professor Lauro José de Lima acredita que o novo aprendiz estreará dentro de pouco tempo.

continua após a publicidade