O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, prometeu um investimento de R$ 12 milhões para preparar a cidade para sediar a etapa da Fórmula Indy no dia 14 de março de 2010. Kassab disse que os recursos poderão vir dos cofres públicos e também de possíveis parceiros da prefeitura.
“O compromisso com os organizadores é a prefeitura investir R$ 12 milhões, que poderão vir dos cofres públicos ou, eventualmente, de parceiros nossos na cidade”, revelou o prefeito, apostando num grande retorno financeiro para São Paulo.
“O resultado, com certeza, será positivo para a cidade. Será muito saudável para as finanças da cidade. Mas não dá para estimar agora qual seria a receita da cidade com esse evento”, completou.
Kassab não confirmou o local da prova, que ainda está em estudo, mas comentou que a preferência é pelo entorno do Anhembi, na zona norte da cidade. “Iremos definir o percurso segundo critérios técnicos. Existem algumas propostas. E a primeira delas, que parece mais interessante para os organizadores, é na Marginal Tietê, no entorno do Anhembi”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.