A russa Daria Kasatkina confirmou o favoritismo neste sábado ao derrotar a tunisiana Ons Jabeur e, em casa, conquistar o Torneio de Moscou. Cabeça de chave número 6, a Kasatkina levou o troféu ao vencer de virada a tunisiana que veio do qualifying por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/3) e 6/4, após 2h05 de partida.

continua após a publicidade

Kasatkina se junta a ilustres tenistas russas que já venceram o torneio em seu país, como Anastasia Myskina (2003/2004), Anna Chakvetadze (2006), Elena Dementieva (2007), Anastasia Pavlyuchenkova (2014) e Svetlana Kuznetsova (2015/2016).

continua após a publicidade

Atual 14ª colocada do mundo, a jovem de 21 anos subirá duas posições no ranking da WTA e tem reais chances de entrar no Top 10 pela primeira vez no final do ano, dependendo do resultado do WTA Elite Trophy.

continua após a publicidade

Em quadra, Kasatkina começou mal, um pouco dispersa, tanto que, apesar de quebrar o saque da rival logo no primeiro game do jogo, acabou sendo dominada pela tunisiana número 101 do mundo e perdendo o primeiro set.

No entanto, a russa não demorou a se impor e reagiu, aproveitando as chances que a adversário concedeu depois de ficar atrás no placar. O segundo set, apertado, foi decidido no tie-break. Kasatkina cresceu na hora decisiva, venceu o tie-break por 7 a 3 e empatou a partida.

No set derradeiro, a russa, apoiada pela força da arquibancada, teve vida mais tranquila. Apesar de alguns vários erros não forçados e de ter perdido um match-point, a russa levou vantagem em cima dos vacilos da rival e fechou o set em 6/4 e o jogo para faturar o título em casa.

LUXEMBURGO – Em Luxemburgo, o favoritismo também prevaleceu. A alemã Julia Görges, cabeça de chave número 1 do torneio, venceu, mesmo sem muita inspiração, a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5 para conquistar seu sexto título na carreira.

Número 9 do mundo, Görges desempatou o histórico de confronto direto com a Bencic, atual 47ª colocada no ranking da WTA. Agora, são duas vitórias para a alemã, que levou para a casa seu segundo título nesta temporada, contra uma da suíça.