O atacante Alan Kardec foi julgado nesta quinta-feira e pegou apenas um jogo de suspensão pela expulsão no duelo contra o América-MG, no dia 14 de setembro. Como já cumpriu a pena, ele está livre para defender o Palmeiras na partida contra o ABC, sábado, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela sequência da Série B.
Kardec foi expulso por se desentender com o goleiro Matheus e dar início a uma confusão envolvendo outros atletas. No meio da discussão, o meia Willians, do América-MG, chegou a dar uma cusparada em direção ao rosto do atacante palmeirense. Quem comemora a absolvição do jogador é o técnico Gilson Kleina, que já tem muitos problemas para montar o time.
Henrique, Valdivia e Leandro estão suspensos e não enfrentam o ABC. Assim como o lateral-direito Luis Felipe, que se recupera de uma inflamação nas canelas, e do atacante Vinícius, com dores no tornozelo direito. O treinador deve definir o time na atividade que será realizada nesta sexta-feira, no CT do América-RN, em Natal.