Mais uma vez escalado para dar entrevista coletiva no lugar de José Mourinho, que nesta sexta-feira voltou a evitar a imprensa, o auxiliar técnico Aitor Karanka procurou minimizar o peso que uma possível derrota do Real Madrid para o Barcelona, neste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, teria para a equipe madrilenha.
Derrotado pelo Bayern de Munique na última quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, na Alemanha, o Real está quatro pontos à frente do Barça na liderança do Espanhol e sabe que um novo revés diante do arquirrival aumentará ainda mais a pressão sobre o time. Porém, Karanka acredita que a equipe precisa encarar este duelo da mesma forma com a qual deve enfrentar os quatro duelos seguintes que fará na reta final da competição nacional.
“Creio que são três pontos importantes porque cada vez faltam menos (jogos). Está claro que seja qual seja o resultado vão faltar quatro partidas e desde aqui vamos seguir trabalhando com a mesma naturalidade com a qual estamos fazendo agora. Ganhe, empate ou perca este time está demonstrando o quão bem está jogando este ano e vamos continuar da mesma maneira. A partida de amanhã (sábado) é importante, igual à seguinte e como são todas. É um rival direto e claro que os pontos se tornam mais importantes, mas faltam cinco partidas e vamos continuar até o fim”, afirmou Karanka.
O auxiliar do Real ainda ressaltou a importância de o Real ter coragem de exibir uma postura ofensiva diante do Barcelona, embora no jogo contra o Bayern, na última quarta, Mourinho tenha recuado muito o seu time, mostrando estar mais preocupado em segurar um empate fora de casa do que em buscar o triunfo. A estratégia, porém, não deu certo, já que o time madrilenho acabou perdendo por 2 a 1.
Diante do Barcelona, por sinal, o Real terá a chance de quebrar o recorde de 107 gols em um só Campeonato Espanhol. O time já igualou a marca de 107 ao total, que a própria equipe madrilenha conseguiu na temporada 1989/1990. E Karanka exaltou a importância destes números nesta sexta. “É uma marca importantíssima e histórica”, exaltou, para depois completar: “O importante são os gols e no futebol os gols são espetáculo. Esse time, com os dados e com os números, está dando um grande espetáculo e por isso creio que merece ser campeão”.