esportes

Kannemann e Douglas culpam inexperiência dos reservas do Grêmio por derrota

Os jogadores mais experientes do Grêmio e que estiveram no gramado da Arena neste sábado, não tiveram dúvidas em apontar a inexperiência como a principal causa para tantas falhas e para a derrota para o Sport, pelo placar de 4 a 3, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o zagueiro Kannemann, único titular escalado porque está suspenso na Copa Libertadores, “o nosso time foi de base mesmo. Nós cometemos erros infantis e que não se admite num time profissional”. “Temos que ver bem este vídeo e nunca mais perder deste jeito”, afirmou o defensor, não poupando os jovens lançados pelo técnico Renato Gaúcho.

Os números comprovam as palavras do zagueiro. Até então, nunca o Grêmio tinha sofrido quatro gols no Brasileiro. Deixou de ser a melhor defesa, ao lado do Palmeiras, com 19 gols. Além disso, não perdia diante de sua torcida há cinco meses, quando levou 2 a 0 do Palmeiras pela 10ª rodada.

O meia Douglas teve um discurso parecido. Mas diz que criticou o time com a intenção de acordar os jogadores mais jovens. “Nós perdemos para nós mesmos. Falhamos demais e perdemos. Nosso objetivo era pontuar porque estamos mirando o G4 na tabela porque não sabemos ainda como vai ficar nossa situação na Libertadores”, disse o meia. Ele se referia ao fato de que o Grêmio precisa ser campeão para ter vaga em 2019.

Com a derrota, o Grêmio continua em quinto lugar, com 52 pontos. Por fim, Douglas falou o que todos parecem pensar neste momento no clube, que o mais importante é superar o River Plate e garantir a presença na final contra Palmeiras ou Boca Juniors. Como venceu em Buenos Aires, por 1 a 0, o Grêmio só depende de um empate na volta na próxima terça-feira à noite, na Arena. “A derrota já aconteceu. Agora é focar bem neste jogo decisivo, porque não podemos vacilar um segundo diante destes argentinos”, alertou.

No Brasileiro, o Grêmio só volta a jogar no outro sábado, às 21 horas, diante do Atlético Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo