Kamali rescinde contrato com o Atlético Paranaense

O atacante Kamali não faz mais parte do elenco atleticano. O contrato com o jovem árabe foi encerrado na segunda-feira. O atleta de 19 anos chegou ao Brasil em junho de 2008 e teve passagem por várias categorias do Furacão, como juniores, sub-23 e profissional.

Kamali deverá se apresentar nos próximos dias à Seleção Sub-20 dos Emirados Árabes, para disputar partidas amistosas. O atacante fica na expectativa de ser convocado para o mundial da categoria.

Durante o segundo semestre do ano passado, Kamali disputou duas competições na Europa com a equipe Junior do Furacão, sagrando-se campeão na Alemanha e na Holanda, marcando sete gols.

Depois disso, Kamali foi integrado ao time Sub-23 do Furacão e disputou a Copa Paraná. Em 2009, o jovem árabe fez a pré-temporada com a equipe profissional e jogou contra o Londrina no Campeonato Paranaense e também ficou no banco de reservas em alguns jogos. Disputou o jogo amistoso contra o FC Dallas, na Arena, e marcou dois gols. No Campeonato Brasileiro, Kamali ficou no banco de reservas contra o Corinthians e Flamengo, e continuou treinando com o elenco atleticano até o término do contrato.

Homenagem

Kamali foi o primeiro árabe com um título de campeão no Brasil. O jogador recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Curitiba juntamente com outros jogadores do elenco, devido à conquista do Campeonato Paranaense de 2009.

Títulos

O jogador árabe foi o artilheiro da temporada 2007/2008 do futebol dos Emirados Árabes, jogando pelo Al Wasl, seu ex-clube, e marcou 18 gols pela equipe Sub-20 e mais outros cinco com a equipe Sub-18.

Foi campeão pela equipe Junior do Furacão no 43º Torneio Internacional de Grassfchap, na Holanda e no 15º Torneio Sub-19, na cidade de Oberndorf, na Alemanha, em 2008. Pela equipe profissional sagrou-se campeão no III Desafio Brasil – Estados Unidos, e também foi campeão paranaense em 2009.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna