A derrota para o Ceará em pleno Mineirão neste domingo, por 1 a 0, revoltou o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil. Após a partida, ele criticou o elenco, exigiu comprometimento e afirmou que faltam jogadores de qualidade para a equipe fazer uma boa campanha.
“O Atlético não precisa de vergonha, não precisa de raça, precisa de time, de jogador de futebol do nível do Atlético”, criticou o presidente, prometendo novos reforços. “Então, é essa providência que o Atlético vai tomar, contratar, colocar em campo os que estão para chegar, colocar nossa folha um pouco mais alta porque temos espaço para isso”.
Para Kalil, o mais irritante é a falta de comprometimento de alguns atletas do elenco. “Os jogadores recebem absolutamente em dia desde que entrei no Atlético, temos o melhor centro de treinamento do país e uma comissão técnica de dar inveja no país inteiro. Então, o que o Atlético quer é jogadores, comprometimento e jogadores”, exigiu.
Mesmo decepcionado, o presidente atleticano prometeu uma equipe forte e reestruturada após a pausa para a Copa do Mundo. “Estou muito chateado porque acho que nem a diretoria e nem a comissão técnica merecem o que está acontecendo com o Atlético. Mas eu tenho certeza que viremos muito fortes para os 30 jogos restantes”, completou.