O meia Kaká, que vinha sofrendo com uma série de lesões na última temporada, voltou a se contundir e não participou do treino do Real Madrid nesta segunda-feira. O jogador sentiu um problema muscular na panturrilha direita e realizou um trabalho na academia do clube ao lado de Arbeloa, que também sentiu um problema muscular.
Desta forma, ambos se tornaram dúvidas para o confronto diante do Lyon, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. Em caso de vitória, o time madrilenho já garante vaga para a próxima fase da competição.
O Real não divulgou maiores informações sobre a gravidade da lesão. Assim, ainda não é possível afirmar se ela influenciará na convocação do meia para a seleção brasileira, que enfrenta o Gabão, no dia 11 de novembro, em Libreville, e o Egito, três dias depois, em Doha, em partidas amistosas.
A lesão de Kaká acontece em meio ao seu melhor momento com a camisa do clube espanhol. Após uma temporada na qual sofreu com diversas lesões e atravessa péssimo momento, o meia voltou a mostrar lampejos do futebol que um dia o fez ser eleito o melhor jogador do mundo, em 2007, o que lhe valeu o retorno à seleção brasileira.