A dois dias para que Barcelona e Real Madrid se enfrentem no estádio Camp Nou, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, o técnico da equipe madrilenha, José Mourinho, ainda tem algumas dúvidas para definir os titulares, entre elas a montagem do meio-campo, que pode ter o brasileiro Kaká.
Mourinho comandou nesta sexta o primeiro treino após a goleada por 4 a 1 da última quarta sobre o Ajax, em Amsterdã, pela Liga dos Campeões. A atividade foi marcada pelo otimismo de um elenco que está pressionado a não perder para não ver aumentar a diferença para o rival na tabela, que já é de oito pontos.
Dois são os setores que estão fazendo o treinador quebrar a cabeça, o meio-campo e o ataque, já que, na defesa, tudo está em ordem após o aparente fim do conflito entre o português e o zagueiro Sergio Ramos. O jogador da seleção espanhola deverá ter Pepe como companheiro de zaga e Arbeloa e Marcelo auxiliando-o nas laterais.
O Real poderá ir a campo com um trio de volantes formado por Michael Essien, Xabi Alonso e Sami Khedira, como aconteceu na vitória sobre o Manchester City, há duas semanas. A outra alternativa, escolhida na maioria dos jogos da temporada, inclusive no triunfo sobre o Ajax, é usar apenas dois deles junto a um meia criativo.
Até a partida em Amsterdã, a dúvida na armação se limitava a Mesut Özil e Luka Modric. No entanto, a boa atuação de Kaká na vitória sobre o Sevilla, no último domingo, em que entrou no intervalo, e no duelo com os holandeses, aumentou os “problemas” do técnico português para definir a escalação.
No ataque, a dúvida é a de sempre, entre Karim Benzema e Gonzalo Higuaín. O francês deixou uma ótima impressão na quarta-feira, quando marcou um gol de meia bicicleta, o que faz o argentino correr por fora.