Milão – Abrindo a rodada do meio de semana pelo Campeonato Italiano, o surpreendente Palermo recebeu o Milan em confronto direto por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, mas não passou de um empate por 0 a 0, resultado que não agradou nenhuma das equipes.
Mesmo jogando fora de casa, quem teve a melhor chance na partida foi o Milan. Logo aos 9 minutos de jogo, Kaká teve a oportunidade de abrir o marcador em cobrança de pênalti, que acabou desperdiçada.
Com o resultado, o Palermo foi aos 45 pontos e se manteve na terceira colocação, enquanto o Milan, que faz campanha de recuperação no Italiano, foi aos 37 e perdeu a quinta colocação para o Empoli, que bateu o Messina por 3 a 0 e foi aos 38.
Rumo ao bi
A Inter de Milão segue tranqüila rumo ao bicampeonato italiano, mas ontem disse adeus à seqüência de vitórias consecutivas ao empatar por 1 a 1 com a Udinese, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. A equipe manteve, no entanto, os 14 pontos de vantagem (67 a 53) para a vice-líder Roma, que empatou em 2 a 2 com o Chievo, em Verona.
Curiosamente, a Inter havia perdido seus últimos pontos no Italiano contra a mesma Udinese, que segurou um empate por 0 a 0 em Udine, no dia 28 de outubro do ano passado. Nesse intervalo de quatro meses, foram 17 jogos e 17 vitórias.