Na Copa das Confederações de 2009, no hotel em Joanesburgo, Kaká disse para o amigo Luís Fabiano em uma conversa no restaurante:-“Você vai ver o quanto é emocionante disputar uma Copa do Mundo. O primeiro jogo então, na hora do Hino, fica marcado para o resto da vida”.

continua após a publicidade

A conversa do ano passado se repetiu ontem antes do treino da seleção brasileira no Dobsonville Stadium, em Soweto. Dessa vez o interlocutor foi Elano, que ouvia atentamente as palavras de Kaká, assim como acontecera com Luís Fabiano.

Kaká conta os dias que faltam para a estréia contra a Coréia do Norte, no Ellis Park, o mesmo palco da conquista da Copa das Confederações 2009. “Está chegando, Elano. Dia 15, contra a Coréia do Norte”, disse.

Elano também está ansioso, diz que conversa muito com Robinho, que disputou a primeira Copa na Alemanha em 2006 ? esta, na África do Sul, será a terceira de Kaká, que foi pentacampeão em 2002. “O mais bacana ainda é que o mundo todo está com a atenção voltada para a gente, acompanhando os jogos. A Copa do Mundo é o evento maior na carreira de um jogador de futebol”.

continua após a publicidade

Kaká espera chegar a plenas condições para o jogo contra a Coréia do Norte. Está se preparando para tal, com um desempenho nos treinamentos que evolui a cada dia, como falou na entrevista coletiva da qual participou. “No amistoso contra Zimbábue, procurei me movimentar e tentar as jogadas. A evolução está acontecendo naturalmente”.