Em ritmo de treino, o Real Madrid voltou a vencer o frágil APOEL no jogo da volta das quartas de final da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu. Após fazer 3 a 0 na ida, o time espanhol goleou a equipe do Chipre por 5 a 2, nesta quarta-feira, com um golaço de Kaká e outros dois de Cristiano Ronaldo.
Com placar agregado de 8 a 2, o Real Madrid chegará embalado à semifinal, quando terá pela frente o Bayern de Munique. Os alemães se garantiram entre os quatro melhores do torneio ao vencerem o Olympique de Marselha por 2 a 0, na terça, repetindo o placar da partida de ida. A outra semifinal reunirá Barcelona e Chelsea.
Confiante após a boa vitória da ida, o técnico José Mourinho poupou alguns titulares nesta quarta. Özil, Xabi Alonso, Khedira e Benzema ficaram de fora, enquanto Kaká e Cristiano Ronaldo comandavam o Real, com bom apoio do brasileiro Marcelo na lateral-esquerda.
E foi em jogada iniciada pelo lateral que os espanhóis saíram na frente. Cristiano Ronaldo mandou para as redes, aos 26 minutos de jogo. Em boa fase, Kaká ampliou aos 37, ao arriscar de fora da área. A bola fez curva, enganou o goleiro e entrou no ângulo esquerdo.
Depois de abrir vantagem, o Real reduziu o ritmo e viu o APOEL descontar, com rápido contra-ataque do brasileiro Gustavo Manduca, aos 22. Mas Cristiano Ronaldo voltou a se impor sobre a defesa, ao bater falta direto, da esquerda, marcando seu segundo gol na partida, aos 30.
Mais solto em campo, o Real não demorou para ampliar o placar. Aos 35, Callejon saiu do banco e reservas para anotar o quarto. Ele avançou pela esquerda, cortou o marcador e bateu rasteiro no canto.
O APOEL voltou a descontar, em cobrança de pênalti de Solari, aos 37, mas não teve forças para resistir à verve ofensiva dos espanhóis. Di Maria marcou o quinto ao encobrir o goleiro, aos 37 minutos, selando a vitória.