Em busca de seu sexto título mundial, Seleção Brasileira estreou, ontem, na cidade de Berlin, com vitória na Copa do Mundo da Alemanha. Mesmo sem uma grande apresentação, os comandados do técnico Carlos Alberto Parreira venceram o selecionado da Croácia, por 1 a 0, gol de Kaká, e somam três pontos, ao lado da Austrália no Grupo F.
Os jogadores brasileiros começaram o jogo pressionando os croatas. Logo no início do Primeiro tempo, o Brasil poderia ter aberto o marcador, quando aos 14 minutos com um chute de fora da área de Roberto Carlos.
A equipe croata, no entanto, dependia das jogadas tramadas pela esquerda, com o atacante Kovac, que precisou deixar a partida, ainda aos 40 minutos da primeira etapa.
O gol brasileiro saiu apenas no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Cafu partiu pela direita e achou Kaká pelo meio. O jogador do Milan dominou e chutou de fora da área no ângulo superior direito do goleiro croata para abrir o marcador.
Na segunda etapa, a eficiente marcação croata foi predominante. Sem levar muito perigo à meta defendida pelo goleiro Dida, a equipe do técnico Zlatko Kranjcar apostava nos contrataques.
Sem obter êxito no ataque, o técnico Parreira fez a primeira substituição na equipe brasileira. Aos 20 minutos, o atacante Ronaldo saiu para dar lugar ao estreante em copas, Robinho. A substituição deu maior movimentação ao ataque, porém sem a eficiência necessária para aumentar a contagem no placar.
Com a vitória, a seleção canarinho bate mais um recorde. O Brasil conta, agora, com o maior número de vitórias consecutivas em jogos da Copa do Mundo. São oito contra as sete somadas pela Itália entre 1934 e 1938.
A Seleção Brasileira volta a campo no domingo, 18 de junho, quando enfrenta a Austrália, que também estreou com vitória (3 a 1 sobre o Japão, do técnico Zico).