Milão – O Milan sofreu até o último segundo para conseguir a vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. E deve a classificação a Kaká, que marcou dois belos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Schalke, ontem, em Milão. Se o jogo tivesse acabado em 3 a 3, o time alemão avançaria ao lado do PSV Eindhoven e o Milan seria eliminado.
Como primeiro colocado da chave (11 pontos, contra 10 do PSV), o Milan terá a vantagem de disputar em casa o jogo de volta da próxima fase. A equipe italiana saiu na frente com um gol de falta de Pirlo, mas ainda no primeiro tempo o dinamarquês Poulsen empatou para os visitantes. Kaká, com dois chutes cruzados, fez 3 a 1. Mas o brasileiro Lincoln diminuiu e no final da partida o Milan levou sufoco.
Além de Kaká e Lincoln, outros três brasileiros balançaram a rede ontem: Rivaldo (Olympiakos), Fred (Lyon) e Adriano (Inter). Rivaldo marcou o gol da vitória de virada do time grego sobre o Real Madrid, em Atenas, por 2 a 1. Em sua estréia como técnico no lugar de Vanderlei Luxemburgo, o técnico-interino Juan Ramón Lopez Caro escalou apenas dois titulares: Sérgio Ramos que marcou de cabeça e Robinho.
Outros resultados: Lyon 2 x 1 Rosenborg, PSV 2 x 0 Fenerbahce, Liverpool 0 x 0 Chelsea, Betis 0 x 1 Anderlecht, Rangers 1 x 1 Inter e Artmedia 0 x 0 Porto.
Os jogos de hoje definirão os últimos três classificados para as oitavas-de-final. No Grupo C, falta definir quem acompanhará o Barcelona à próxima fase. E, no D, as quatro equipes têm chance de avançar. Bayern, Juventus, Arsenal, Ajax e Barcelona já estão classificadas.
As partidas são as seguintes: Grupo A – Rapid Viena x Juventus e Brugges x Bayern; Grupo B – Sparta Praga x Thun e Arsenal x Ajax; Grupo C Udinese x Barcelona e Werder Bremen x Panathinaikos; Grupo D – Villarreal x Lille e Benfica x Manchester United.