O atacante Kaká, de 25 anos, do Milan, recebeu nesta segunda-feira (17) o prêmio de melhor jogador do mundo em 2007 após vencer eleição da Fifa em que votam técnicos e capitães de todas as seleções do mundo. Kaká ficou à frente do argentino Lionel Messi, do Barcelona, e do português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

continua após a publicidade

A eleição de Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, nascido em 22 de abril de 1982, em Brasília-DF, não é uma surpresa, principalmente por ele ter sido o artilheiro da Liga dos Campeões da Europa deste ano, com dez gols marcados pelo Milan, que conquistou o título que o credenciou a disputar e ganhar no último domingo o Mundial de Clubes, no Japão, no qual Kaká marcou um gol na final contra o Boca Juniors e foi eleito o melhor atleta da competição, assim como já havia ocorrido na Liga dos Campeões.

Seu desempenho no ano lhe valeu também o prestigioso prêmio de melhor jogador da Europa da revista France Football, premiação que inspirou a criação pela Fifa de seu prêmio oficial.

continua após a publicidade