O meia Kaká não economizou adjetivos para elogiar Messi, adversário da partida do próximo sábado entre Brasil e Argentina. Apesar disso, o jogador do Real Madrid descartou rotular a partida em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa, como um duelo pessoal com o astro do Barcelona.
“Ja duelei com vários jogadores, sempre através da imprensa. Em campo não tem isso, é Brasil x Argentina. O Messi desequilibra, hoje votaria nele para melhor do mundo, pelo que fez no Barcelona. Ele é o favorito paro premio da Fifa por tudo que fez, liderando as conquistas do Barcelona. Tenho o objetivo de voltar lá e ser premiado. No sábado, é Brasil x Argentina, com grandes talentos em campo”, afirmou.
Kaká acredita que o Brasil pode explorar o nervosismo e a necessidade de vitória da Argentina para conseguir a vitória em Rosário. “Será um jogo tenso no início, depois as coisas acontecem. Eles estão muito pressionados. Podemos usar isso a favor, o fato deles jogarem em um estádio diferente do que estão acostumados. Será um jogo de alta tensão, como numa final, o que pode comprometer a qualidade. Por isso, os detalhes são fundamentais”, comentou.
Kaká acredita que os argentinos devem estar tensos com a possibilidade de ficarem fora do Mundial da África do Sul. “Não ir para Copa, tiraria o meu sono. Isso é uma coisa triste para o jogador. Ainda bem que estamos perto da vaga. Isso tira o sono de muita gente”, disse.