O Real Madrid tropeçou fora de casa neste domingo ao apenas empatar por 1 a 1 com Almería, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi o primeiro de Kaká como titular desde a sua recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada após a Copa do Mundo de 2010.
A presença do meia brasileiro, porém, não impediu o tropeço do Real Madrid. Com o resultado, a equipe chegou aos 48 pontos, em segundo lugar, um atrás do Barcelona, que enfrenta o Málaga ainda neste domingo. Já o Almería é o lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 14 pontos.
Sem um centroavante entre os titulares, já que Kaká ocupou a vaga de Benzema, o Real Madrid até dominou o primeiro tempo, mas criou poucas chances de gol. Nas principais, o goleiro brasileiro Diego Alves fez boas defesas em finalizações do português Cristiano Ronaldo.
Vendo que o Real Madrid tinha pouca força ofensiva, o técnico José Mourinho trocou Kaká por Benzema aos oito minutos do segundo tempo. A equipe chegou a criar uma chance de gol, mas quem marcou foi o Almería. Aos 15 minutos, Ulloa abriu o placar após jogada individual de Piatti.
Em desvantagem, o Real Madrid foi ao ataque, liderado por Cristiano Ronaldo. Aos 31 minutos, em contra-ataque, o astro português passou para Benzema, que rolou para Granero chutar forte, superando Diego Alves. A equipe buscou a virada nos minutos finais, mas não teve sucesso. Na principal oportunidade, aos 47 minutos, Cristiano Ronaldo acertou o travessão em cobrança de falta.
Em casa, o Valencia venceu o Deportivo La Coruña por 2 a 0, com gols de Jérémy Mathieu, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Pablo Hernández, aos 48 minutos da etapa final. Assim, o Valencia chegou aos 37 pontos, na quarta colocação. Já o La Coruña é apenas o 13º colocado, com 21 pontos.