São Paulo – O brasileiro Kaká tem um lugar de honra na galeria de heróis do Milan, campeão italiano desta temporada. Ele lidera uma pesquisa feita junto à torcida sobre quem é o maior símbolo do 17.º scudetto da equipe, conquistado na vitória por 1 x 0 sobre a Roma, domingo.
Depois da vitória sobre a equipe romana, o jornal italiano Gazzeta Dello Sport colocou no ar um especial sobre os campeões. Entre histórias e dados estatísticos da campanha, uma pergunta: quem foi o “homem scudetto?”.
Além de Kaká, o torcedor também pode escolher entre o ucraniano Andriy Shevchenko, artilheiro da temporada, com 22 gols; o veterano Paolo Maldini, um dos maiores jogadores da história do clube; o italiano Gennaro Gattuso, símbolo da raça da atual equipe; e o técnico Carlo Ancelotti.
Kaká, que fez a jogada do gol da vitória sobre a Roma, marcado por Shevchenko, está na dianteira, com 48,8% dos votos. A segunda posição é justamente do goleador ucraniano, que tem 26,6% da preferência popular. Na seqüência, aparecem Ancelotti, com 14,7%, Gattuso, com 5%, e Maldini, com 4,7%.