Kaká está de volta à Seleção. Afastado do grupo desde a eliminação na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ele foi convocado ontem pelo técnico Mano Menezes para os amistosos que o Brasil fará contra o Gabão e o Egito, em novembro. Junto com o astro do Real Madrid, foram chamados outros 22 jogadores, todos de clubes estrangeiros, para não prejudicar os times na reta final do Brasileirão.
Após o Mundial de 2010, quando era a principal arma do time do técnico Dunga, Kaká foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e só retornou aos gramados no início deste ano. Mas, ainda fora da melhor forma, ele não conseguiu reeditar as suas melhores atuações no primeiro semestre. O cenário mudou agora, na nova temporada europeia, quando o astro brasileiro vem reconquistando seu espaço no Real Madrid.
Diante da boa fase que vive no clube espanhol, Kaká foi convocado pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes. Assim, ele defenderá a Seleção nos amistosos contra o Gabão, em 10 de novembro, na cidade de Libreville (capital do país), e contra o Egito, quatro dias depois, em Doha, no Catar. E também retoma o projeto de disputar em 2014, no Brasil, a Copa do Mundo pela quarta vez consecutiva na carreira.
“Um retorno em função do que aconteceu nos últimos meses. Sempre disse que, quando o Kaká voltasse a ter boa produtividade e atuações deste nível, ele voltaria para a Seleção. É uma boa oportunidade para isso acontecer”, disse Mano. “Após a Copa, o Kaká passou por uma cirurgia e teve um retorno um pouco mais demorado. Mas a consciência estava bem afinada para saber como e quando seria a volta. O momento chegou.”
Com 29 anos, Kaká volta à Seleção para servir como referência no renovado time que Mano Menezes está tentando montar, assim como o treinador fez recentemente com a convocação de Ronaldinho Gaúcho.