?Kaiser? manda recado para Klinsmann

Berlim – Mais uma bomba atinge a seleção alemã perto do início da Copa do Mundo. Após o capitão e astro da equipe, Michael Ballack, dizer que não descartava uma saída prematura da Copa, Franz Beckenbauer afirmou ontem

à rádio alemã ARD que caso o time de Klinsmann seja eliminado precocemente do Mundial, ele não vê razão para o treinador continuar no comando da seleção.

?Se ele com a sua equipe forem eliminados da competição antes da hora, com uma performance decepcionante, então a pergunta vai aparecer. Depois disso, a situação para ele vai ficar insustentável?, revelou o presidente do Comitê Organizador da Copa.

Beckenbauer tinha dito, no mês passado, que o esperado para a seleção alemã, jogando em seus domínios, era chegar pelo menos às quartas-de-final, pois para o ?Kaiser? o time atual é superior às equipes alemãs das Copas de 1994 e 98, quando o time foi eliminado nas quartas-de-final.

O ataque a Klinsmann não parou por aí. Beckenbauer também afirmou que mesmo que o técnico ganhe a Copa e depois não mostre mais disposição para comandar a seleção, alguém na Federação Alemã ?tem de agir e mudar o comando da equipe?.

Beckenbauer aumentou o tom contra Klinsmann após a goleada para a Itália por 4 a 1, no início de março, e a viagem do treinador dois dias depois para a Califórnia, nos Estados Unidos. No mesmo período, o ?Kaiser? também cobrou a presença do treinador num workshop para técnicos em Düsseldorf. ?O treinador da equipe anfitriã teria de estar aqui, teria de dar o exemplo?, atacou, na época, Beckenbauer.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo