O nadador Kaio Márcio Almeida conquistou nesta quarta-feira a sua segunda medalha de prata no circuito Mare Mostrum, que tem três etapas em cidades europeias neste mês de junho. Em Canet, na França, ele repetiu nesta tarde a medalha de prata conquistada nos 100 m borboleta também no final de semana, em Barcelona.
O tempo obtido pelo atleta do Fluminense na final em Canet, porém, foi melhor do que o que ele fez na Espanha: 52s81, contra 53s20. Ambas estão abaixo dos 52s11 que Kaio cravou no Maria Lenk, a quinta melhor marca do ano até aqui.
O vencedor das duas provas foi o japonês Takuro Fuji, que marcou 52s49 em Barcelona e agora melhorou a marca para 52s24 em Canet. O nipônico é o dono do segundo melhor tempo do ano, atrás apenas de Michael Phelps.
Nesta quinta-feira, Kaio volta à piscina para nadar os 200 m borboleta, prova na qual ele é o terceiro mais rápido do ano. Em Barcelona, o brasileiro nadou a final B e fez 1min56s18, tempo melhor que o do medalhista de ouro da competição, o japonês Ryusuke Sakata, vice líder do ranking mundial.
A terceira etapa do Mare Nostrum acontece nos dias 11 e 12 de junho, em Mônaco.