O calendário de competições começa hoje para o nadador Kaio Márcio Almeida com um grande desafio: encarar Michael Phelps nas provas de 100m e 200m borboleta durante o Grand Prix de Indianápolis, nos Estados Unidos. As provas ocorrem hoje e amanhã, com eliminatórias a partir das 11h (horário de Brasília) e as finais às 20h.
Sem férias em janeiro e com mais tempo de treinos, Kaio espera garantir medalhas na competição americana. “Estou confiante em fazer uma boa competição. Quero nadar bem, apesar de estar saindo de um treinamento pesado”, afirmou ele, ao se referir ao período de treinamento em altitude no México. Ele passou o mês de fevereiro treinando forte no Centro de Treinamento de La Loma.
Quem também está na Universidade de Indianápolis é o principal adversário do brasileiro nas piscinas, o norte-americano Michael Phelps. Ele também passou um período em altitude e chega preparado para a competição.
O evento é o primeiro de uma série de disputas internacionais preparatórias para o Campeonato Mundial de Xangai, em julho. No primeiro semestre, além do Troféu Maria Lenk, Kaio deve disputar ainda as etapas do Circuito Mare Nostrum, na Europa.